quinta-feira, 20 de junho de 2013

Análise Desfile – Gareth Pugh A/W 2013



Styling: Katie Shillingford
Hair: Martin Cullen
Make up: Alex Box
Casting: Kannon Rajah
Set design: Simon Costin
Music: Matthew Stone
Show production: La Mode En Images
Nails: Marian Newman
 
O desfile aconteceu em Paris, em fevereiro de 2013. Sua locação foi no Hôtel Salomon de Rothschild.
O tema da coleção Outono/Inverno 2013 de Gareth Pugh foi inspirado em Asgarda, tribo moderna composta por mulheres guerreiras na Ucrânia, país onde a violência sexual é fortemente presente. No espaço onde o desfile acontece, um salão grande, onde as cadeiras dos convidados ficam no mesmo nível da passarela. Todas as janelas do espaço são cobertas com pedaços de madeira, deixando pequenos espaços onde feixes de luz natural escapam e fazem a iluminação do desfile.
A beleza do desfile é pálida, com olhos suaves e bastante esfumaçados. Os cabelos são presos com bastantes fios soltos de forma bem heterogênea. Nesse ponto, a intenção pode ter sido de provocar certa feminilidade descompromissada, casual.
A cartela de cores do desfile começa com looks brancos totais, depois são inseridos o preto, cinza e azul.









A modelagem lembra em alguns aspectos, roupas samurais. A silhueta alongada, combinada com formas estruturadas e com volumes provoca certa imponência. As formas também provocam certa ideia de proteção às modelos. Dessa forma, coleção enfatiza a posição da mulher como guerreira, mas não como desprovida de feminilidade ou vulnerabilidade.


 



Fontes: http://www.style.com/fashionshows/complete/F2013RTW-PUGH;
            http://models.com/mdx/gareth-pugh-fall-winter-2013/

Um comentário: