sexta-feira, 11 de março de 2011

Vou começar falando de um livro do senhor das galáxias nerds de leitura. O livro Silmarillion, de J.R.R. Tolkien é um dos melhores que eu já li! Sim, gente, Tolkien foi quem escreveu Senhor dos Anéis 1,2 e 3 e O hobbit. Pra quem já conhece, sabe que esse cara merece respeito.

Nesse livro, publicado pelo filho de Tolkien após a sua morte, conta-se da criação do mundo e de como se desenrola a 1ª Era na Terra criada por Eru (Deus, Ilúvatar, o Cara, como quiser). O livro fala de como foi criado o Mundo que nos é apresentado pelo autor em seus primeiros livros e tudo que aconteceu até começar a Era dos Homens, que tem início no final da 3ª Era.

Esse livro traduz o quanto J.R.R. Tolkien era um gênio e revolucionou a literatura. Eu, que me considero uma pessoa nerd o suficiente para citar o Darth Vader em situações de aperto, acho que ninguém pode se dizer viciado nos habitantes da Terra Média e falar que beija os pés do Legolas sem ler esse livro.

That is what Pinagel Says.

Um comentário:

  1. Adoro esse livroo!!
    Inclusive, tenho que ler de novo. Com o tempo os nomes vão escapando..

    ResponderExcluir